Roteiro Mendoza a Tucuman

Obs.: Roteiro também realizado no sentido TUCUMAN – MENDOZA.

1º DIA – MENDOZA

Recepção dos participantes no lobby do hotel e check-in a partir das 14:00hs.
20:30 – Brieffing da Expedição, apresentação da equipe de apoio
21:00 – Jantar de abertura.

2º DIA – MENDOZA – SAN JUAN

Um dia longo, por isto sairemos do hotel as 07:30hs, além de ser nossa 1ª experiência no comboio, temos 600km de Cordilheira para percorrer e várias atrações imperdíveis, como a subida da montanha, o parque do Aconcágua, a Ponte Inca, o Cristo Redentor, que está a 4000mts de altitude e todo vale de Calingasta.
Almoçaremos em um restaurante típico de montanha, fazendo todos provarem esta experiência.

San Juan

Passo da Água Negra

3º DIA – SAN JUAN – VILLA UNION

Iniciaremos o dia cruzando a represa do dique que abastece a cidade. Uma área considerada de praia para a região, faremos uma experiência off-road por onde o Dakar passará em 2015 e seguiremos mais uma vez para o topo da cordilheira, na região do Passo da Água Negra, onde almoçaremos em uma finca típica de montanha.
No período da tarde, após uma parada no Dique Costa Viento, desceremos a cordilheira pela encosta da Montanha Negra, uma das mais belas estradas do mundo, em direção a Villa Union.

4º DIA – VILLA UNION

Típica cidade de deserto, uma experiência nova a todos. Pela manhã faremos uma amostra do que é uma rota do Dakar por um leito de rio seco, e uma visita a um cânion onde teremos contato direto com visuais e histórias da região.
Na parte da tarde visitaremos o Parque Nacional do Talampaya, Patrimônio Histórico Mundial, uma aventura 4×4 em caminhões especiais, que nos levarão a encosta dos paredões vermelhos de 200mts de altura e a muitas histórias.

VILLA UNION

Vale de la Luna

5º DIA – VILLA UNION – CATAMARCA

Um dia de bastante quilometragem também, mas visitaremos o Parque do Ishigualasto, ou Vale de la Muerte, passando pelo Vale de la Luna. Um percorrido de 40km offroad que fará todos pensarem no que somos em relação ao tamanho e idade de nosso planeta. As belezas das formações esculpidas pela erosão e as cores das montanhas vão estabelecer nossas fotos do dia.

6º DIA – CATAMARCA – TUCUMAN

Saindo do deserto da região de La Rioja. Neste dia experimentaremos uma mudança de clima e vegetação gigantesca, já que subiremos a Serra de Portezuello, uma serra que chega a 2000mts de altitude em apenas 18km, por curvas acentuadas e desfiladeiros, mas onde a vista do Vale de Catamarca e a paisagem do Pico Manchado, que faz parte da Pré-cordilheira.
Depois um offroad por uma região montanhosa, que lembra muito os vales escoceses, e o cenário de filmes como Coração Valente.
Em Tucuman teremos o jantar de encerramento.

Serra de Portezuello

Tucuman

7º DIA – TUCUMAN

Café da manhã de despedida e entrega das fotos.

Imagens: Sidney Bloch e Vinícius Branca

A Equipe de Organização da Expedição 4×4 Aventura poderá alterar parte do roteiro descrito acima, caso achem necessário por condições externas às nossas vontades, sempre pensando na segurança e máximo aproveitamento da viagem.
Tenham certeza que será uma excelente experiência!