Roteiro Argentina Leste e Oeste

1º DIA – BUENOS AIRES

Chegada em Buenos Aires (traslados por conta dos clientes).
Recepção dos participantes no lobby do hotel e check-in a partir das 14:00hs.
20:30 – Brieffing da Expedição, apresentação da equipe de apoio
21:00 – Jantar de abertura.

2º DIA – BUENOS AIRES – ROSÁRIO

Entrega do carros e início de viagem
Roteiro: sairemos em direção a ponte de Zarate, a principal ligação da Argentina com o Uruguai e Brasil, cruzando o Rio Paraná. Seguiremos pelo interior sentido Victória, onde almoçaremos e atravessaremos mais uma vez o Rio Paraná, sentido Rosário, onde temos as pontes de Victoria, cruzando uma área alagada de 60km de distância, até chegarmos em Rosário.

3º DIA – ROSÁRIO – POTRERO DE LOS FUNES (SAN LUIS)

Roteiro: Sairemos muito cedo do hotel, já que será o maior dia de rodagem. Teremos cerca de 600km cruzando toda região produtiva da Argentina, chegando em Potrero de Los Funes, uma cidadezinha de montanha voltada ao automobilismo e a eventos, onde todos poderão entender a cultura do argentino em relação ao esporte.

4º DIA – POTRERO DE LOS FUNES – SAN LUIS

Roteiro: Sairemos de Potrero para visitar La Punta, a cidade mais nova da Argentina, fundada em 2003. Visitaremos alguns pontos históricos e vamos seguir a uma aventura offroad pelas estradas e trilhas por onde o Rally Dakar passou ou passará em janeiro de 2015. Um dia de offroad e aventura! Uma região de surpresas e belezas diferentes, um dia em que os participantes entrarão no espírito argentino.

5º DIA – POTRERO DE LOS FUNES – MENDOZA

Roteiro: Sairemos em direção a capital dos vinhos argentinos, passaremos para visitar uma vinícola e almoçaremos em um lugar especial. Será um dia rápido, para que todos possam conhecer e aproveitar a nova cidade.

6º DIA – MENDOZA – MENDOZA

Roteiro: Sairemos “muito cedo” do hotel, pois teremos outro dia com bastante quilometragem e atividades, subiremos a Cordilheira dos Andes até o topo, divisa com Chile (4.000mts de altitude). Iremos a base do pico do Aconcágua e faremos um almoço, no estilo montanhês. Serão 500 km de fotos e natureza incrível.
Jantar de encerramento.

7º DIA – MENDOZA

Café da manhã de despedida e entrega das fotos.

Imagens: Sidney Bloch e Vinícius Branca

A Equipe de Organização da Expedição 4×4 Aventura poderá alterar parte do roteiro descrito acima, caso achem necessário por condições externas às nossas vontades, sempre pensando na segurança e máximo aproveitamento da viagem.
Tenham certeza que será uma excelente experiência!